terça-feira, 25 de dezembro de 2018

Mesa de Natal "Estrela"

Neste Natal mantemos as tradições gastronómicas!!!
Já são muito anos a esforçarmo-nos para que a nossa mesa de Natal seja o mais caseira possível. 
Fui a impulsionadora deste objectivo, pelo gosto que tinha em aprender a cozinhar. 
Com este gosto, arrastei a minha mãe, a depois de um dia de muito trabalho, como é a véspera de Natal para qualquer comerciante, ajudar-me na azáfama  da preparação de filhoses, broas, tronco de Natal...sei lá mais o quê que eu decidia fazer!
Falhava sempre nas quantidades, fazia sempre uma quantidade enormeeeeee (com os anos aprendi a reduzir). O tronco de Natal também nunca corria bem (desisti de tentar à muitos anos atrás). As broas castelar tentei um ano e deu tanto trabalho...como eu não gostava passei a comprar 😏

Os top da lista são:
  • O meu bolo de Rei - lindo e maravilhoso
  • Fitas de Mel - nunca sobraram, são simplesmente deliciosas
  • Filhoses de Cenoura - o ano passado testei a receita perfeita, agora não mexe mais
  • Filhoses de Abóbora - descobrimos a receita perfeita este ano (já está no caderno de receitas para não perdermos)
Passamos a fazer brigadeiros, porque chocolate faz falta e ficam tão lindos na mesa😉
Este ano fiz também as minhas Crinkles de Limão, esta minha paixão não podia faltar. não é?!

Agora que tenho a minha Família, arranjei novos ajudantes👨👩, primeiro o marido, que se ajeita muito bem a fritar as fitas de mel, que precisam de ser feitas a dois, e agora já a minha filha Beatriz também ajuda e muito bem, tem a quem sair!!!!!

Este ano fiz tudo na minha casa e passamos o Natal nos meus pais, mas desejo, ansiosamente, que a minha casa fique pronta e com uma cozinha e sala nova possa passar o Natal de 2019 aqui😍🙏






Filhoses de Cenoura

Brigadeiros "Chocolate Negro"

Brigadeiros "Chocolate de Leite"

Fitas de Mel



Sem comentários:

Enviar um comentário