sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Primeiro trabalho em ponto cruz

Já não me lembro em que ano, mas era novinha, talvez uns 14 ou 15 anos.
A tia Ilda dos meus primos (não quis a vida que ela também fosse minha tia, sim porque ela é muito boa tia dos seus sobrinhos😊) tem a casa repleta de quadros pintados a ponto cruz, de uma beleza que não dá para descrever...só vendo!
Pedi-lhe se me ensinava a fazer ponto cruz, achando eu, que devia ser muito difícil e talvez nem fosse capaz.
Escolhi um desenho pequenino, um esquema "fácil", comprei o material e lá parti à aventura.
Concluindo, o esquema era simples, mas com cores muito parecidas de verdes e vermelhos, o que lhe dá um degradé maravilhoso e menos fácil de fazer para uma iniciante (muitos pontinhos individuais), o quadrilé era mínimo...mas comecei e terminei!

Apresento-lhes o meu primeiro trabalho, que transformei num quadro (nunca gostei da moldura, não foi o que escolhi mas era uma miúda e não tive coragem de argumentar com o senhor das molduras).





3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Não parece um primeiro trabalho : já se vislumbrava que serias uma perfeccionista. Muito bem !!

    ResponderEliminar
  3. Shiiii alguma vez...só bordadeira de pequenos trabalhos, e principalmente coisinhas de bebé ��

    ResponderEliminar