terça-feira, 20 de novembro de 2018

Queijadas de Requeijão

Já estamos a viver na "Nossa Casa" mas a cozinha ainda é provisória, o que não me impede de voltar aos meus cozinhados, algo que gosto de fazer porque mesmo sendo provisória já tenho mais condições do que na casa arrendada que nos acolheu durante mais de um ano.

Aproveitei este tempo de chuva para animar a família, nomeadamente o meu marido que é um guloso de primeira, com um doce que todos gostam e já não fazia à alguns meses. Até me lembro que a última vez que fiz foi para angariar fundos, num evento social e cá em casa ficaram a babar, porque não se puderam lambuzar com a quantidade que gostariam.
 
Este sábado apeteceu-me fazer as minhas queijadas de requeijão, uma receita fácil e tão gostosa, bem como eu gosto!
 
Que vos parece, pelo aspecto?


São duas fornadas, o que dá mais ou menos 40 queijadas!
Mas pode-se fazer numa tarteira grande, já o fiz, e resulta bem!
 
 
 

Receita:
4 ovos
1 requeijão
200g manteiga
1l leite meio gordo
700g açucar
200g farinha

Preparação
Bate-se o açucar com os ovos, coloca-se a manteiga derretida, junta-se o leite e o requeijão previamente desfeito com um garfo. Por fim bate-se a farinha.
Divide-se pelas formas untadas e vai ao forno a 170º, demora cerca de 45m, cada fornada.

Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário